Novo Gerenciador de Armazenamento e Instantâneos

Enfatiza a importância paralela de gestão da proteção do armazenamento e instantâneo

QNAP explorou o alcance total da gestão de armazenamento e desenvolveu um Gerenciador de Armazenamento e Instantâneos fácil de usar e abrangente. A interface do usuário revitalizada não apenas simplifica a gestão de armazenamento, mas também a enfatiza a gestão de instantâneo com informações úteis. Com o Gestor de Armazenamento e Instantâneos cobrindo seus sistemas de armazenamento e instantâneos tudo ficou muito mais fácil.

Visão Geral do Armazenamento

Obtenha o status de todos os volumes e pools de armazenamento num piscar de olhos. Agora, você pode também identificar facilmente o tipo de cada volume e LUN.

Visão Geral do Armazenamento

Gerencie seus instantâneos com a interface profissional e mais orientada para detalhes. Todas as versões de instantâneos e o horário de seu último instantâneo são gravados de forma precisa.

Visão Geral do Armazenamento
Visão Geral do Armazenamento

Interface nova e fácil de usar

O Gestor de Armazenamento e Instantâneos fornece gestão de armazenamento e instantâneos com tudo incluído - mais fácil de usar e com maior abrangência do que antes.

  • Configurações Globais

    Definir as configurações globais para o armazenamento, discos e instantâneos garantindo desempenho e saúde otimizados para o RAID. Ajuste as configurações para todos os instantâneos do NAS.
  • Discos/VJBOD

    Identificar o tipo e status de cada disco e testar sua leitura sequencial e desempenho de leitura de IOPS.
  • Armazenamento/Instantâneos

    Avalie os pools de armazenamento e o volume/LUN contido, incluindo status, tipo, instantâneo, percentual de utilização e outros.
  • Aceleração de Cache

    Gerencie cache SSD e configure cache SSD para volumes ou LUNs.
  • Snapshot Replica

    Visualize as tarefas de backup de volume/LUN, incluindo destino, agenda, último horário de término/próximo e informações de progresso.
  • Snapshot Vault

    Armazene centralmente os instantâneos de outro NAS.
Configurações Globais
Discos/VJBOD
Armazenamento/Instantâneos
Aceleração de Cache
Snapshot Replica
Snapshot Vault

Como escolher o Volume ou a LUN certa

QTS suporta vários tipos de volumes e LUN para atender diferentes necessidades de aplicação.

  • Volume Estático Volume Estático

    Os volumes estáticos são criados diretamente em um grupo de RAID. Eles oferecem o melhor desempenho para acesso aleatório de arquivos (até 20% mais rápido do que outros volumes de discos). Está opção é útil para criar espaços de armazenamento com alto desempenho para o compartilhamento de arquivos ou a colaboração online.

  • Volume Grosso Volume Grosso

    Os Volumes grossos são criados a partir de um espaço previamente alocado do pool de armazenamento. A capacidade é reservada e expansível. Esta opção é perfeita para a utilização geral.

  • Volume Fino Volume Fino

    Volumes Finos podem ser criados com mais espaço do que a capacidade de armazenamento utilizável e toma espaço físico do pool de armazenamento somente conforme os dados são gravados no volume. O Provisionamento fino maximiza a utilização do armazenamento e é útil para espaços de armazenamento dinâmicos e armazenamento limitado compartilhados por vários usuários.

  • iSCSI LUN baseada em blocos iSCSI LUN baseada em blocos

    iSCSI LUN baseada em blocos aloca espaço diretamente no nível de bloco. Isso não só aumenta a eficiência, mas também fornece suporte direto para os aplicativos de virtualização (tais como provisionamento fino VAAI e reposição de armazenamento de Microsoft® ODX) tornando os LUNs baseados em blocos uma escolha ideal para a solução de armazenamento iSCSI.

Observação: Os Volumes finos demandam atenção redobrada para a utilização do armazenamento impedindo falhas devido a insuficiência do espaço de armazenamento. Espaço de volumes finos significa capacidade potencial maximizada. Outros volumes podem utilizar o espaço físico. Se o espaço utilizável é insuficiente para a recuperação do instantâneo, recuperar o instantâneo não funcionará.

Reduza a ameaça de ransomware com os instantâneos baseados em blocos

Instantâneos são fundamentais para a proteção de dados do NAS, fornecendo métodos dependentes para proteger dados contra a ameaça crescente do ransomware. O suporte de instantâneos da QNAP é baseado em blocos e oferece tecnologia de cópia na gravação para indicar as revisões de arquivos de backup e salvar as revisões separadamente no sistema de arquivos. Isto é útil para a redução na utilização do espaço de armazenamento e acelera a criação e recuperação de instantâneos comparadas aos instantâneos baseados em blocos, oferecendo excelente ferramenta que atende aos requisitos comerciais para se alcançar os Objetivos do Ponto de Recuperação (RPO) e Objetivos do Horário de Recuperação (RTO).

» Saiba mais:Instantâneos da QNAP

Reduza a ameaça de ransomware com os instantâneos baseados em blocos

Atinja a mais alta eficiência em custo a partir do QNAP NAS baseado em ARM com suporte de instantâneo

A partir do QTS 4.3.4, os modelos baseados em ARM da QNAP também suportam instantâneos, oferecendo backup dos dados principais e soluções de recuperação para os usuários. Agora os usuários do QNAP NAS podem proteger seus dados sem comprometimento, não importando se usam um NAS de alta extremidade, SMB ou de nível de altura.

» Saiba mais:Instantâneos para ARM NAS

Instantâneos QNAP de alto desempenho

Aplicação de Instantâneo Concorrentes que utilizam Btrfs
(marca S, marca N)
Outros concorrentes
(marca W, marca B)
iSCSI LUN baseados em blocos (Provisionamento grosso e Provisionamento fino)
iSCSI LUN baseado em arquivos (Provisionamento fino) Protegido por instantâneo de volume, o processo é feito em segundos.
iSCSI LUN baseado em arquivos (Provisionamento grosso)
Volume (Pastas Múltiplas)
Pasta Compartilhada Com Pasta Compartilhada de Instantâneo
Disponibilidade Todos os modelos baseados em x86 (Intel/AMD)
*Modelos baseados em ARM
Disponível apenas para os modelos selecionados

*Nota:

1. Nota: O número máximo de instantâneos depende do modelo do NAS e da quantidade de memória instalada no NAS.

2. Um mínimo de 1 GB de RAM é necessário para usar instantâneos.

3. Os seguintes modelos/séries não suportam instantâneos: HS-x10, HS-x51, TAS-x68, TS-x69/U, TS-x59/U, TS-x39/U, TS-x31/U, TS-x28, TS-x21, TS-x20, TS-x19/U, TS-x12, TS-x10/U, TS-x09/U, TS-x01, TS-x00.

Pesquise o conteúdo de instantâneo na File Station

Além de usar o Gerenciador de Armazenamento e Instantâneos, você pode também usar a File Station para pesquisar todas as versões de instantâneos e identificar conteúdo diferente usando o Diretório de Instantâneos da File Station.

Recupere instantâneos localmente ou remotamente

  • Recuperação e clonagem de instantâneos

    Recuperação e clonagem de instantâneos

    Reverta o volume/LUN em segundos, ou clone um instantâneo de clone a volume/LUN como um volume ou iSCSI LUN no NAS. Recuperar arquivos e pastas específicos é também tarefa fácil.

  • Destino múltiplo

    Destino múltiplo

    O conteúdo de instantâneos pode ser facilmente recuperado para o NAS local, ou recuperado em uma base de pasta/arquivo para um NAS local/remoto ou para armazenamento em nuvem.

  • Recuperar no lado do cliente

    Recuperar no lado do cliente

    Usuários podem visualizar facilmente instantâneos recentes via SMB/CIFS/AFP para copiar e recuperar os dados a partir dos instantâneos.

  • Recuperação remota

    Recuperação remota

    Backup e recuperação remotos permitem proteção dupla para falhas mínimas. Você pode recuperar backups de instantâneos diretamente em um NAS remoto para assegurar a continuidade se o NAS local não funcionar.

Minimizar o tempo de recuperação para pastas únicas

A QNAP oferece o mecanismo “Pasta Compartilhada de Instantâneo” que contém apenas uma pasta compartilhada em um único volume, reduzindo o tempo necessário em alguns segundos para recuperar as pastas.

Tempo para Recuperação de Instantâneos
Com Pasta Compartilhada de Instantâneo
Rápido
Sem Pasta Compartilhada de Instantâneo
Lento
Time

Maximize o investimento em armazenamento com Tecnologia de Cache Global SSD

SSD acelera o desempenho de IOPS.O cache A tecnologia de aceleração de cache global SSD da QNAP pode compartilhar um volume/RAID SSD único com todos os volumes/iSCSI LUNs para um cache de leitura apenas ou de gravação e cópia. Não há interrupções de serviços durante a definição das configurações relevantes e você pode equilibrar as necessidades de eficiência e capacidade de forma flexível.

» Saiba mais:Cache SSD

A tecnologia de aceleração de cache global SSD é especialmente adequada para usos comerciais.

Concorrentes
Utilização de cache SSD Cache global SSD para todos os volumes/LUNs Um volume SSD ou RAID para um volume/LUN
Habilitar/Desabilitar Cache Serviços integrados Serviço interrompido
Recuperação de SSD após Hot Plug
(Cache de leitura apenas)
Serviços integrados Serviço interrompido
Recuperação de SSD após Hot Plug
(Cache de leitura-gravação)
Serviços integrados Serviço interrompido

Flexibilidade de customização

Prioridade de Sincronização RAID (Reconstrução, Migração, Depuração, Sincronização)

QTS 4.3.4 ajusta a velocidade de reconstrução de acordo com as cargas de trabalho do disco. Utilize ainda as configurações “Serviço Primeiro”, “Equilíbrio”, e “Sincronização Primeiro” para priorizar o desempenho e reconstrução do sistema para cenários diferentes.

  • Ao selecionar “Serviço Primeiro (Baixa velocidade)” e “Equilíbrio (Velocidade média)”, o sistema limitará a velocidade para reconstrução, migração, depuração e sincronização do RAID para garantir desempenho e qualidade otimizados do serviço.
  • Ao selecionar “Sincronizar Primeiro (Alta velocidade)”, o sistema otimizará o desempenho operacional automaticamente baseado na velocidade dos discos, permitindo que você realize operações críticas de RAID em tempo mais curto para reduzir o risco da perda de dados causada pela falha do disco durante a reconstrução RAID.
Prioridade de Sincronização RAID (Reconstrução, Migração, Depuração, Sincronização)
Apagar os discos rígidos de forma segura

Apagar de forma segura avançada oferece maior padrão de segurança dos dados para os discos rígidos. Você pode definir para substituir os discos com um byte fixo em um passe ou com bytes aleatórios, passos múltiplos e ATA Secure Erase rápido, por recomendações NIST. Apagar discos rígidos de forma segura nos padrões internacionais oferece tranquilidade absoluta, pois sabe-se que todos os dados confidenciais podem ser recuperados a partir de um disco revendido, retornado ou destruído.

Apagar os discos rígidos de forma segura
Detecção automática de ordem do RAID

O mecanismo de detecção automática de ordem RAID garante a ordem do disco durante a migração das unidades para um novo NAS. Mesmo se os discos não estiverem conectados na mesma sequência (enquanto desligados), a detecção automática de ordem de RAID garante que os dados armazenados no RAID possam ser usados no novo NAS. Mover dados entre os sistemas do NAS tornou-se muito mais fácil!

Detecção automática de ordem do RAID

RAID 50/60 equilibra capacidade, proteção e desempenho

RAID 50/60 ajuda a encontrar um equilíbrio entre capacidade, proteção e desempenho para o NAS de alta capacidade com configurações completas de HDD ou SSD. Para empresas que usam o NAS com mais de 10 discos, o RAID 50/60 não só oferece maior proteção de dados do que um único RAID 5/6, mas também melhora o espaço de armazenamento útil em relação ao RAID 10. Além do armazenamento de dados e com um claro aumento no desempenho de gravação aleatória com o uso de SSD RAID, o RAID 50/60 também oferece uma grande liberdade de escolha para streaming de vídeo profissional e uso de banco de dados.

Tipos de RAID abrangentes oferecidos pela QNAP

Tipo de RAID RAID 5 RAID 6 RAID 10 RAID 50 RAID 60
Número de discos Pelo menos 3 Pelo menos 4 Pelo menos 4 Pelo menos 6 Pelo menos 8
Número de falhas toleradas do disco 1 2 1 em cada submatriz 1 em cada submatriz 2 em cada submatriz
Desempenho de gravação
Capacidade
Utilização ideal Aplicações gerais Aplicações gerais Hosting e banco de dados VDI Backup de alta frequência VDI de alta capacidade ou edição de mídia

Nota:

1. A tolerância de falha real do RAID 50/60 depende do número dos grupos de RAID.

2. RAID 50/60 é altamente recomendável para modelos de NAS com mais de 10 unidades.

Atualize a qualquer momento para o Qtier™ 2.0 inteligente

Realização de camadas sob demanda

Configure o Qtier em qualquer estágio sem ter que ativá-lo quando criar o pool de armazenamento. Instale flexivelmente um SSDs, um Cartão PCIe QM2, ou conecte unidades de expansão ao NAS, sempre que precisar; depois use o Gestor de Armazenamento e Instantâneos para adicionar uma nova camada ao pool de armazenamento existente e ativar o Qtier.

*Observação: Ao configurar o Qtier, as operações do pool de armazenamento serão interrompidas temporariamente. Qtier não é reversível.

Prioridade de alocação

Configure manualmente o nível de armazenamento para os novos dados de uma pasta onde serão colocados. Isso fornece flexibilidade customizada para organizar o armazenamento em camadas adequadas às demandas de sistema e aplicativos, e permite a utilização máxima dos SSDs para tarefas de demandas de IOPS.

Maior desempenho com Qtier de E/S sensível

O armazenamento em camadas SSD tem espaço reservado do tipo cache para melhorar E/S em tempo real. Isso garante desempenho ao impedir a inabilidade para acelerar os aplicativos de IOPS intensivos quando não há espaço suficiente na camada do SSD.

*Observação: O Qtier é suportado somente por modelos de NAS baseados em x86.

Solução total para Gerenciar Arquivos Digitais

Facilite seu fluxo de trabalho para armazenamento, digitalização, pesquisa, para arquivamento

Como um centro de dados tudo incluído, a QNAP integra aplicativos ricos em armazenamento, gerenciamento, sincronização, backup e arquivamento de dados para capacitar fluxos de gerenciamento de arquivos. A QNAP é a solução mais inteligente de NAS para o gerenciamento profissional de todos os seus arquivos.

Acesse arquivos diretamente em dispositivos móveis com a File Station

A File Station suporta totalmente a montagem de um NAS remoto, integrando os serviços da nuvem e pode agora acessar o conteúdo* do instantâneo e um alcance mais amplo de dispositivos externos.

*Consulte "Pesquisar conteúdo de instantâneo na File Station”.

Todos os arquivos num piscar de olhos

Além de ler arquivos em dispositivos NAS e USB locais, a File Station agora aceita acesso a arquivos de amplo alcance de dispositivos externos, incluindo telefones celulares, discos ópticos e mais. Você pode facilmente procurar e gerenciar arquivos de várias fontes em um só lugar e centralizá-los para o QNAP NAS.

» Explorar:QNAP NAS é compatível com exFAT

Todos os arquivos num piscar de olhos

Acesso direto a arquivos em dispositivos móveis

Acesso direto a arquivos via File Station

Basta conectar seu celular ao NAS usando um cabo USB para iniciar o compartilhamento de seus dados móveis no File Station.

Cópia de um toque via Hybrid Backup Sync

Com o Hybrid Backup Sync, pressione o botão USB de Cópia de um toque em seu QNAP NAS para fazer backup de todos os arquivos do seu celular no NAS.

Acesso direto a arquivos em dispositivos móveis

Montagem remota e serviços de nuvem

Montagem de um NAS remoto

Monte pastas compartilhadas diretamente de um NAS remoto em um NAS local usando CIFS/SMB, FTP ou WebDAV para facilitar o acesso e gerenciamento de arquivos.

Integração com serviços de nuvem

Pesquise e transfira arquivos diretamente entre seu NAS de serviços públicos de nuvem, incluindo Dropbox®, Microsoft® OneDrive®, Microsoft® OneDrive® for Business, Google Drive™, Amazon® Drive, Yandex® Disk, Box® e HiDrive®.

Multiplique sua produtividade

QNAP NAS é mais do que armazenamento de arquivos, ele agrega a essência do gerenciamento de conhecimento, cobrindo todas as suas necessidades com arquivos para gerenciamento, compartilhamento, pesquisa e arquivamento.O Não se trata apenas de proteger seus arquivos, mas também de aumentar o valor dos mesmos.

Digitalização de arquivos

OCR Converter extrai texto de imagens, ajudando a facilitar a organização, a edição e a pesquisa de arquivos.» Saiba mais

Sincronização cruzada

Qsync simplifica a sincronização de arquivos entre o NAS e vários dispositivos e suporta a sincronização de grupo para um melhor trabalho em equipe.» Saiba mais

Pesquisa de texto completo

O Qsirch suporta a pesquisa de palavra chave para localizar imagens, músicas, vídeos, documentos e e-mails, tornando a localização de arquivos mais fácil do que nunca.» Saiba mais

Arquivamento inteligente

O Qfiling automatiza a organização de seus arquivos. Os arquivos são colocados em pastas baseado em suas configurações.» Saiba mais

Arquive mais com um cartão gráfico

Alimente o QTS e a virtualização com computação acelerada de GPU

QNAP NAS integra os recursos de um cartão gráfico PCIe no QTS. Com os recursos dos cartões gráficos modernos, o processamento de imagens no QTS e o desempenho das máquinas virtuais podem ser amplamente impulsionados.

Otimize o cálculo gráfico

Você pode alocar os recursos de um cartão gráfico para os seguintes aplicativos:
Processamento de imagens do QTS

Os cartões gráficos melhoram a eficiência do processamento de imagens do QTS, reduzindo consideravelmente o tempo de espera. Ao utilizar um cartão gráfico, o tempo de processamento de vídeos HD pode ser encurtado de 10% a 33% (o desempenho varia de acordo com os modelos do NAS).

HD Station/Linux Station

Os modelos NAS que não possuem saída de vídeo nativa podem se beneficiar da saída HDMI de cartões gráficos para visualizar HD Station ou Linux Station.

Observação: Linux Station 1.5 é necessário. (Recurso chegando em breve)
Estação de Virtualização

A Passagem de GPU fortalece os recursos de máquinas virtuais, oferece e proporciona um desempenho mais suave.

Nota:

  • 1. Antes de comprar e tentar instalar seu cartão gráfico, certifique-se de que seu NAS tenha uma fonte de alimentação suficiente para suportar o cartão gráfico. Saiba também que as dimensões físicas do cartão gráfico e se o seu NAS tem espaço suficiente para instalá-lo.
  • 2. Quando a Estação de Virtualização usa cartões gráficos, o NAS interrompe temporariamente a aceleração de transcodificação do hardware para QTS (e vice-versa).
  • 3. O suporte do GPU para o QTS aplica-se somente aos cartões gráficos NVIDIA. A Passagem de GPU para VM é suportada por cartões gráficos AMD e NVIDIA.
  • 4. Consulte a Lista de Compatibilidade para informações sobre o NAS e os cartões gráficos suportados.
Processamento de imagens do QTS

Lançamento oficial de sincronização do backup híbrido

Faça o backup e localize arquivos em vários locais

Hybrid Backup Sync oferece solução confiável e flexível de backup e recuperação de desastres, ajudando empresas e organizações a executar backup rotineiro de forma eficiente, além de minimizar o Custo Total de Propriedade (TCO). Em caso de desastre, o Hybrid Backup Sync ajuda a restaurar rapidamente os dados para minimizar potenciais perdas.

Backup de múltiplos locais, recuperação instantânea, sincronização flexível

  • Backup
  • Restaurar
  • Sincronização
  • Faça backup de forma fácil a partir do QNAP NAS para vários locais, QNAP NAS remoto, armazenamento em nuvem e dispositivos externos usando a cópia de USB de um toque.
  • Se ocorrer mau funcionamento do sistema, restaure dados e arquivos importantes a partir de um NAS local, NAS QNAP remoto, dispositivos externos ou armazenamento em nuvem.
  • Todos os seus arquivos do NAS podem ser sincronizados de forma única com um NAS local, dispositivos externos, armazenamento em nuvem ou servidor remoto usando RTRR, sincronização, FTP, CIFS/SMB. A sincronização bidirecional pode ser usada para arquivos entre seu NAS e um armazenamento NAS/nuvem remoto.
Saiba mais » Sincronização de Backup Híbrido

Otimize o desempenho do QTS com Qboost

Garantindo que o QTS funcione sempre da melhor forma

Qboost é uma ferramenta ágil de otimização do NAS que ajuda a acelerar aplicativos, liberar recursos do sistema e programar aplicativos.

  • Otimizar

    Se o seu NAS estiver com baixa memória, o Qboost pode executar otimização de um clique para liberar recursos de memória e aumentar a eficiência operacional.

  • Limpo

    Os arquivos temporários e de lixo usam os recursos do seu sistema. Qboost pode limpar arquivos desnecessários para liberar mais espaço de armazenamento.

  • Programação de Aplicativo

    Qboost suporta o gerenciamento de alocação para evitar que muitos aplicativos simultâneos causem atraso no sistema.

Maior apreciação de multimídia

Mergulhe seus sentidos com vistas panorâmicas de 360 graus e diversão multimídia multizona

QNAP entra no mundo da Realidade Aumentada (AR) com um aplicativo panorâmico de 360 graus, permitindo que você se sinta como se estivesse na cena. O novo Cinema28 transforma o QNAP NAS em um conector multimídia multizona, permitindo que você transmita sua mídia para todos os dispositivos multimídia conectados ao NAS.

Veja fotos e vídeos de 360 graus

À medida que fotos e vídeos de 360 graus entram na base, o QNAP adiciona suporte para aplicativos de Realidade Aumentada (AR) de 360 graus. Quando os metadados do vídeo ou o EXIF da foto contiverem dados de 360 graus (Tipo de Projeção = equiretangular), eles serão exibidos automaticamente como arquivos de 360 graus. Arquivos sem dados de 360 graus podem ser transformados em arquivos de 360 graus clicando no botão de 360 graus na File Station, Photo Station ou Video Station. Aplicativos móveis tais como Qfile, Qphoto e Qvideo também suportam visualização em formato 360 graus.

Maior apreciação de multimídia em todo o canto

Cinema28 transforma o QNAP NAS em um distribuidor multimídia, permitindo o gerenciamento de uma única interface de todas as suas fotos, músicas e vídeos. Esses arquivos de mídia podem então ser transmitidos para cada dispositivo conectado através de vários protocolos: Som analógico (somente áudio), HDMI, alto-falante USB conectado ao NAS (somente áudio), dispositivos Bluetooth® (somente áudio), DLNA®, Apple TV® e Chromecast™. Da sala de estar até os quartos, o Cinema28 expande o prazer em multimídia para todos os cantos da casa.

Nota:

  • HDMI e a saída de áudio varia por modelo de NAS.

IoT em uma Nuvem Privada

Explore as possibilidades da IoT com o QNAP NAS

A QNAP combina as vantagens do armazenamento e da nuvem privada permitindo explorar as possibilidades dos vários tipos de inovações IoT. Uma série de aplicativos, integrando serviços de automação de rede poderosos e inteligentes, disponíveis para ajudá-lo a criar um estilo de vida mais inteligente.

Personalize suas funções de controle remoto

QButton permite que você personalize as ações dos botões no controle remoto QNAP (RM-IR004). Os botões podem ser configurados para reproduzir uma lista selecionada de músicas, visualizar um canal de vigilância ou reiniciar/desligar o NAS, proporcionando maior conveniência no uso diário.

» Saiba mais

Desenvolva seus próprios aplicativos IoT

QIoT Suite Lite oferece vários modelos práticos para desenvolvedores adotarem e implantarem facilmente os aplicativos. Combinando a capacidade de armazenamento de alto potencial e a segurança do QNAP NAS, você pode criar sua própria IoT em uma nuvem privada, em apenas 3 etapas.

» Saiba mais

Crie suas próprias regras do QNAP NAS no seu próprio estilo

IFTTT Agent adota o popular serviço de automação web IFTTT (If This Then That), permitindo que você conecte seu QNAP NAS livremente com dispositivos móveis ou aplicativos para automatizar tarefas diárias no NAS QNAP, oferecendo a você os recursos para criar regras/tarefas e aumentar sua produtividade.

» Saiba mais

Escolher especificação

      Mostrar mais Menos